Conheça as principais vantagens de ter um relógio de ponto

15 de março de 2016

Agora que você já sabe o que é um ponto eletrônico, quando deve adquirir e quais as exigências da legislação, vamos explicar sobre algumas das muitas vantagens de ter um ponto eletrônico para sua empresa.

Muita gente acredita que a única função de um ponto eletrônico é registrar a jornada de trabalho dos colaboradores. Embora, legalmente falando, essa deva ser a única função, ter um aparelho como esse atende muitas outras necessidades da empresa.

A primeira é a comodidade na hora de calcular as horas trabalhadas.

  • Você não precisa mais bater cabeça com o cálculo. Para saber quantas horas ficaram faltando ou quantas horas sobraram, basta alguns cliques no software de tratamento. Imagine, por exemplo, se a empresa estiver crescendo, quantas horas vai precisar gastar só contabilizando?

Os softwares instalados para fazer o acompanhamento dos horários são de fácil manuseio e é possível gerar um documento com a frequência dos funcionários.

Veja mais: O que é um ponto eletrônico Quando a minha empresa deve ter um relógio de ponto Legislação e relógio de ponto: o que você precisa saber

Uma segurança a mais para comprovação.

  • Será que aquela marcação correta no papel, por exemplo, com entrada 8h, saída para almoço 12h, retorno às 14h e saída às 18h, tudo anotado em números exatos, vai parecer confiável em uma audiência trabalhista? Não que isso não possa acontecer, mas é realmente muito comum isso ser desconsiderado nos litígios.
  • Evitar que outra pessoa faça o registro de chegada e saída, como pode ocorrer com o controle manual, também é uma grande vantagem, principalmente quando não há a presença constante de gestores ou dos proprietários.

A marcação no ponto eletrônico exclui todas as possibilidades de o horário ser manipulado, tanto pelo empregador, quanto pelo empregado.

Trabalhador passa a ter mais confiança no final do mês.

  • Com o registro de ponto eletrônico não há margem para desconfianças no final do mês. O colaborador guarda o próprio comprovante que é impresso pelo relógio e a empresa fica com o registro no sistema.  

Os aparelhos de controle de ponto são de fácil instalação e não precisam estar conectados à computadores e, normalmente, as empresas que fornecem o aparelho e o software fazem a instalação. Tem interesse em adquirir um ponto eletrônico para sua empresa com treinamento gratuito? Agende uma conversa conosco sem compromisso. Ligue ou deixe sua mensagem.

Inner Control

Contatos


(61) 3797-7004

contato@innercontrol.com.br

Rua das Figueiras Nº07 - Sala 1106

Vista Shopping - CEP: 71.906-750