Quando a minha empresa deve ter um relógio de ponto?

27 de janeiro de 2016

Saiba a hora certa de ter um relógio de ponto eletrônico na sua empresa

A falta de controle das horas trabalhadas ou de um método eficaz de registro de entrada e saída pode prejudicar a produtividade da equipe.

Já imaginou a dor de cabeça que é ter que calcular horas trabalhadas  e horas extras de todos os funcionários, um a um? E pior ainda: não confiar no registro de entrada e saída que é utilizado na sua empresa? Se você ainda não tiver considerado a importância de ter um relógio de ponto e a equipe estiver crescendo é bem provável que esteja perdendo dinheiro por causa disso.

Uma boa hora para adquirir

Antes de tudo, é preciso avaliar a real necessidade em ter um Registro Eletrônico de Ponto (REP). Como já citamos acima, se a equipe está crescendo ou se a empresa tem planejamento para isso, essa é uma boa hora para pensar em instalar. Afinal, quanto maior o número de funcionários, mais difícil se torna o controle. E quando falamos em ter um relógio de ponto para ‘controle’, nos referimos também ao hábito. Perder a hora de voltar ao trabalho no tempo do almoço, chegar mais tarde e sair no horário, e tantas outras posturas comuns da rotina de trabalho prejudicam a produção e o andamento da empresa. Quando o funcionário cria o hábito de ‘bater o ponto’ e sabe que o que ele vai registrar ali através de um equipamento eletrônico é o que vai ser contabilizado, é mais fácil criar a prática de cumprir o horário.

A segurança com que esse tipo de equipamento fornece informações é um dos pontos chave para entender a necessidade de tê-los nas empresas. Se você tem tido dor de cabeça e se sente incomodado com o que a falta de comprovação gera, um clima não muito bom pode estar surgindo no ambiente de trabalho e isso pode afetar o rendimento dos seus funcionários.

Para finalizar, não podemos deixar a praticidade de fora desse assunto. Quando não há um setor específico para fazer esse cálculo. como o Recursos Humanos (RH), ou uma empresa de contabilidade, quem está fazendo isso podia estar ocupado com outras questões. Quando você tem o REP, equipamentos e programas informatizados fazem todo o trabalho de contabilizar e, independente de quantos novos funcionários a empresa for contratar, o tempo gasto é somente com a análise e impressão do extrato da jornada. Sendo assim, você também economiza tempo.

Decidiu instalar um relógio de ponto eletrônico na sua empresa? Nós podemos ajudá-lo. Peça um orçamento sem compromisso aqui ou entre em contato pelo telefone (61) 3702-1314.

Inner Control

Contatos


(61) 3797-7004

contato@innercontrol.com.br

Rua das Figueiras Nº07 - Sala 1106

Vista Shopping - CEP: 71.906-750